segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dream Route, de Floripa à Serra

Divulgação                       Carros diferenciados ganharão estradas em SC

Nelson Tucci

Vem aí a 4ª edição da Dream Route, o primeiro rally de luxo do Brasil e o maior evento do gênero na América Latina. Evento acontecerá de 4 a 7 de maio e os carros largam de Florianópolis (SC) rumo à Serra do Rio do Rastro, num percurso de 370 quilômetros de muitas aventuras e belas paisagens.
Pagani Zonda, Lamborghini Aventador, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458 Itália, Ferrari Speciale Novitech Rosso, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Bentley Continental são alguns dos superesportivos já confirmados no evento.

Divulgação                   Serra do Rio do Rastro é um desafio para motoristas

Com muitas matas e cachoeiras, a Serra do Rio do Rastro é um dos cartões postais de Santa Catarina. São 8 quilômetros de subida com paisagens de tirar o fôlego e encher os olhos. Mas não é apenas a beleza natural que vai chamar a atenção dos participantes da Dream Route: no trajeto entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, a estrada tem mais de 250 curvas e muitas delas bastante fechadas, uma super aventura com os carrões! No topo são mais de 1.400 metros de altitude e um visual incrível. Foi eleita em 2012 por um site inglês umas das 10 estradas mais espetaculares do mundo.

Divulgação                       Em 20 anos foram lançados mais de 50 tons de cinza

50 TONS – O cinza está tomando de assalto o mundo da moda e é a cor preferida dos consumidores de carros novos da Ford na Europa, ocupando o lugar que no ano passado pertencia ao branco. A Ford oferece hoje duas opções de cinza em sua linha no Brasil e soma um total de mais de 50 tons dessa cor lançadas no mundo desde a década de 90.
“Identificamos o cinza como uma ‘cor de tendência’ e até nós estamos surpresos com a popularidade que ela ganhou”, diz Julie Francis, gerente de design de cores e materiais da Ford: “O cinza é uma cor com grande potencial inexplorado, que oferece novas maneiras de ser bacana e diferente na era moderna, por isso vem sendo cada vez mais valorizada”.

SHARE – A participação de mercado da Nissan no Brasil foi de 4,7% em março, a maior obtida nos 17 anos da história da empresa no mercado nacional.
A Nissan vendeu 8.674 unidades no mês passado, incluindo 3.501 Kicks, no melhor resultado do modelo desde seu lançamento em agosto do ano passado.
Os modelos fabricados no Brasil – March e Versa – também se destacaram ao ultrapassar mais de 2 mil unidades comercializadas cada um. A picape Frontier, lançada em março, acumulou mais de 400 unidades em sua única versão disponível.
"O mês de março mostra os resultados do trabalho e dos investimentos no mercado brasileiro", afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Divulgação                                  Mercedes comemora vendas de ônibus

BUS – Uma das maiores empresas de transporte de passageiros do Brasil, a Viação Águia Branca passa a contar com 20 ônibus O 500 RSDD 8x2 da Mercedes-Benz com carroçaria Double Decker para oferta de serviços diferenciados aos seus clientes.
Esse chassi de ônibus rodoviário para carroçarias de 15 metros de comprimento começa a ganhar aceitação de empresas de transporte de passageiros. A Viação Águia Branca, do Espírito Santo, adquiriu 12 unidades, que estão sendo implementadas com carroçaria Double Decker. A Viação Garcia, do Paraná, encomendou outras 12 unidades. Dessa forma, ambas podem oferecer serviços diferenciados aos seus clientes, conquistando mais satisfação dos usuários.
“Nosso O 500 RSDD 8x2 na aplicação Double Decker já conquistou aprovação da Águia Branca, que passará a contar agora com 20 unidades desse modelo na frota, sendo 8 de 14 metros e 12 de 15 metros”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

Divulgação/Julio Soares                         Volare: Marca do Ano de Micro-ônibus

 VOLARE – A Volare, unidade de negócios da Marcopolo, conquistou o Prêmio Lótus 2017, na categoria Marca do Ano de Micro-ônibus. Montadora brasileira de veículos leves para o transporte de passageiros, a marca foi reconhecida pelo desempenho de vendas e a liderança no segmento em 2016.
“É muito importante para a Volare esta conquista porque reforça o nosso posicionamento como montadora e fabricante líder no segmento de veículos leves para o transporte de pessoas”, destaca João Paulo Ledur, gestor do Negócio Volare.
A Volare foi premiada pela sua liderança no segmento de veículos comerciais leves (PBT até 10 mil kg) para o transporte de pessoas com o total de 1.368 unidades comercializadas, alcançando 77,78% de market-share. Os modelos Volare V8, W9 e W-L ficaram entre os mais vendidos.

Nelson Tucci é editor de Veículos & Negócios, do Jornal PERSPECTIVA.
Leia também no site www.jornalperspectiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário